Edital Conexão Juventudes, o direito à educação nas telas, quer engajar a sociedade na busca de uma educação de qualidade para todos os jovens, através da força de olhares locais que contam histórias inspiradoras relacionadas ao Ensino Médio público do seu território.

Imagem1

Foram selecionados 6 projetos de documentários de 26 minutos, feitos por produtoras dos estados parceiros do programa Jovem de Futuro do Instituto Unibanco ( 1 de Espírito Santo, 1 de Goiás, 2 de Minas Gerais, 1 de Piauí e 1 de Rio grande do Norte), que retratem as juventudes do Brasil – seus sonhos, suas realidades, suas identidades e regionalidades; e como o ensino médio público pode ser um momento de experimentação, ampliação de horizontes e um caminho para a autonomia e realização destes jovens.

Escola Mario Alencar - Boletim aprendizagem em foco especiais  - Fotos Conexão Futura

Foram realizadas as etapas: Inscrição online; Habilitação; Avaliação e Classificação; Defesa Oral (“Pitching”); Seleção Final e Encontro Temático.

Agora as produtoras estão em plena produção! Em breve você poderá assistir os 6 documentários. Aguardem! 

O Edital do Concurso Cultural “Conexão Juventudes” é uma realização do Instituto Unibanco, com o apoio técnico do Instituto de Políticas Relacionais e apoio da BRAVI – Brasil Audiovisual Independente.