QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

SOMOS MOVIDOS POR GENTE, SOMOS AS RELAÇÕES QUE CONSTRUÍMOS.

Nosso trabalho está localizado na realidade.

Atuamos entre-lugares. Acreditamos que todo espaço só existe graças às relações entre as pessoas que nele atuam, além de suas afetividades e subjetividades. É por isso que, para além de um espaço físico, trabalhamos com comunidades, seja uma cidade inteira, um grupo social, uma população. Trabalhamos para a mudança, com espontaneidade e criatividade, campo fértil onde podemos transformar pensamento em ação.

Temos como princípio a política da inclusão e o fortalecimento da organização da sociedade civil considerando seus aspectos econômicos, sociais e suas diferentes culturas.

O Instituto de Políticas Relacionais – IPR é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Lei 9.790, de 23 de março de 1999) -, criado em setembro de 2003.

Nossa missão é disseminar e democratizar os direitos humanos, empoderando todas as pessoas para que se tornem cidadãs com base na Ética, Política e Cidadania, que são nossos pilares.

NOSSA EQUIPE
Daniela Nogueira Greeb Diretora Geral

Assistente Social pela PUC/SP e Sociopsicodramatista pela Role Playing. Especialista em gestão de projetos sociais e culturais, mobilização de recursos e prestação de contas.

Vanessa Mary Labigalini Diretora de Projetos e Comunicação

Assistente Social pela PUC/SP e Sociopsicodramatista pela Role Playing. Radialista com experiência em variados Programas de TV e Rádio.

Marisa Greeb Sociopsicodramatista e Sócio-fundadora

Marisa Greeb, que também é diretora da Role Playing Pesquisa e Aplicação, é Pedagoga, Sociopsicodramatista, terapeuta, consultora, coordenadora e mentora do Movimento Ética e Cidadania – Psicodrama da Cidade. É também a nossa maior inspiração. 

Silvana Lamanna Cupaiolo Secretária Executiva

Graduada em Nutrição pela São Camilo, presta assessoria em projetos culturais e sociais e organização de eventos no Instituto de Políticas Relacionais.

Ruth Egas Negrini Coordenadora Administrativa-Financeira

Pedagoga pela PUC/SP, especialista em SICONV, prestação de contas e gestão financeira de projetos.

Veridiana Negrini Gerente de projetos

Mulher, mãe. Cientista Social com experiência em gestão e avaliação de projetos e programas, com ênfase em cultura, educação e direitos humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas, participação social, cidadania cultural, acesso à informação, promoção da leitura e voluntariado. Tem experiência também como produtora e articuladora cultural, mérito reconhecido pelo Ministério da Cultura, através do recebimento do Prêmio Tuxaua pela articulação em rede. Possui experiência em organizações do terceiro setor e no poder público.

Antonio Victor (Toni) Assistente de Comunicação e Projetos

Formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio, TV e Internet, atua na equipe de comunicação e na gestão de redes sociais do Instituto de Políticas Relacionais. Paralelamente desenvolve trabalhos como produtor audiovisual.

CONSELHO FISCAL
Carlos Milita

Economista e Administrador – PUC/SP.

Valeria Grzywacz

Administradora de bens, fotógrafa profissional e agente de turismo.

Fabiana Grzywacz

Empresária e administradora de bens

COLABORADORES

Convidamos nossos profissionais parceiros conforme demanda de cada projeto ou programa a ser desenvolvido.