Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Memorial Da Anistia
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Memorial Da Anistia

17 set 2013 por em

logo-memorial-anistiaO Acervo Virtual da Anistia é parte das ações educativas ligadas ao Projeto Marcas da Memória da Comissão da Anistia e foi realizado através de convênio celebrado com o Ministério da Justiça pelo Instituto de Políticas Relacionais em parceria com o Armazém Memória.

A rede de conteúdo para disponibilizar a documentação reunida no portal sobre o processo de Anistia realizado em 1979, é formada pelo Arquivo Nacional , Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro, Arquivo Edgard Leuenrout, Arquivo Ana Lagoa, Fundazione Lelio e Lisli Basso Issoco, que aportaram fundos e coleções sob sua guarda referente ao tema, além de conteúdos dos arquivos da Comissão da Anistia e Armazém Memória.

Este portal MEMORIAL DA ANISTIA vem de encontro à necessidade de promovermos em nosso país um processo de educação pela memória histórica, visando o fortalecimento da democracia e de nossas instituições, para que no Brasil possamos aprofundar a justiça de transição e superar de vez as praticas golpistas e repressoras enraizadas na cultura e prática de vários setores da nossa sociedade. Ditadura nunca mais. A Comissão de Anistia foi instalada pelo Ministério da Justiça, no dia 28 de agosto de 2001. Criada pela Medida Provisória n.º 2.151, a Comissão está analisando os pedidos de indenização formulados pelas pessoas que foram impedidas de exercer atividades econômicas por motivação exclusivamente política desde 18 de setembro de 1946 até cinco de outubro de 1988.

 

ANISTIA JORNALCONHECER É PRECISO

O projeto Acervo Virtual da Anistia foi idealizado como uma ferramenta pedagógica de educação e de conhecimento pela memória, para o desenvolvimento da cidadania e o fortalecimento da democracia no Brasil, bem como para que as novas gerações aprendam com seu passado histórico. PESQUISE NO ACERVO DA ANISTIA

O avanço da tecnologia de informação propiciou um enorme salto no acesso ao conhecimento. Atualmente a pesquisa, que antes somente era possível mediante o manuseio presencial da documentação, está disponível também pela internet, possibilitando que a troca de informação e a produção do conhecimento sejam realizados de forma mais ágil. Multiplique e partilhe o que encontrar em seus estudos, afinal, conhecer é preciso…

BARRA LOGOS OK

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.