Conheça as facilitadoras do Tô na Rede – PE

Já começaram as formações do Tô na Rede em Pernambuco. Na primeira semana de julho (06 e 07) as diretoras do Instituto de Políticas Relacionais, Daniela Greeb e Vanessa Labigalini, ministraram as aulas do primeiro módulo: Ética e Cidadania. Ao todo, serão seis blocos de formação. O próximo, 27 e 28 de julho, é para Reconhecimento de Talentos e será ministrado por Erica Faria. Nos dois dias seguintes a turma aprenderá sobre Advocacy (defesa) para bibliotecas, com Adriana Ferrari. No final de setembro, Veridiana Negrini e Martha Lemos farão o trabalho de Mapeamento Local. No mês seguinte, o tema é TIC: leitura crítica do uso da comunicação. E para finalizar, Daniela e Vanessa voltam, entre 28 a 30 de novembro com o Plano Anual de Atividades e a Agenda 2030. A programação está tão completa que originalmente tínhamos 60 vagas, mas a procura dos funcionários das bibliotecas pernambucanas foi tanta que aumentamos para 80!

Conheça um pouco mais sobre as facilitadoras dos próximos módulos:

 

 Erica Rodrigues Erica Faria

Bailarina de formação Clássica e Contemporânea, com cursos realizados na “School for New Dance” em Amsterdam e no “CND Ménagerrie de Vere”, em Paris. É a professora responsável pela parte de danças contemporâneas na escola da Nau de Ícaros, grupo onde também atua cenicamente, tendo participado dos espetáculo “O Pallácio Não Acorda”, “Quase Uma”, “Sob O céu”, “O Circo”, “NauHumoricos”, “Animaação”, “O casamento de Lina”, “El gran Circo Carnaval”, “E agora?” e os mais recentes “Fronteiras” e “Cidade dos Sonhos”.

Adriana Ferrari Adriana Ferrari

Bibliotecária, com especialização pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em Sistemas de Informação e MBA em Gestão da Qualidade pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. É a atual presidente da FEBAB (Federação Brasileira de Associações, Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições). Idealizou e coordenou o projeto da Biblioteca de São Paulo que, desde 2010, vem se consolidando como referência nacional em promoção de leitura. Coordenou vários eventos nacionais e internacionais e proferiu palestras, cursos e conferências no Brasil e exterior.

Veridiana Negrini Veridiana Negrini

Graduada em Ciências Sociais pela PUC-SP, tem experiência em gestão de projetos, com ênfase em cultura e direitos humanos, políticas públicas, participação social, cidadania cultural, acesso a informação e promoção da leitura. Recebeu o prêmio Tuxaua pela articulação em rede. Atuou como coordenadora-geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas, do Ministério da Cultura, e é membro do International Network of Emerging Library Innovations Program da IBEROAMERICA, patrocinado pela Bill& Melinda Gates Foundation. Hoje é gerente de projetos no Instituto de Políticas Relacionais.

Martha Lemos Martha Lemos

Psicóloga, atriz e arte educadora, especializada em psicodrama, atua nas áreas clínica, organizacional, educacional e institucional: atendimento individual e em grupo, desenvolvimento e treinamento de equipes, facilitação de trabalho de grupo, assessoria no terceiro setor, eventos culturais socioeducativos em escolas, equipamentos culturais e organizações do terceiro setor. É também diretora e atriz em Teatro Espontâneo nos Grupo Gota D’água e Trupe Encenarte. Recentemente coordenou a área pedagógica do Programa Jovem Monitor Cultural do Instituto Pólis em parceria com a Prefeitura de São Paulo.

Isis Lima Soares Isis Lima Soares

Atua com políticas públicas e projetos sociais desde 2004, em especial no que diz respeito à criação e execução de mecanismos de articulação e formação, visando a efetivação dos direitos humanos. Trabalhou em diferentes projetos no âmbito governamental e não-governamental, inclusive com movimentos sociais. Executa desde a concepção e execução de pesquisas de campo até a elaboração de metodologias que assegurem a participação social. No que tange ao tema leitura crítica dos meios de comunicação atua no Projeto Cala-boca já morreu – porque nós também temos o que dizer!, organização não-governamental do campo da educomunicação que visa assegurar o direito à comunicação e à produção coletiva de mídia.

Daniela Greeb Daniela Greeb

Assistente Social pela PUC-SP e sociopsicodramatista pela Role Playing Pesquisa e Aplicação. Além de vários projetos de pesquisa, Daniela gerenciou projetos e programas sociais e culturais com diversos parceiros, entre eles a Petrobras, a cidade de São Paulo, o Estado de São Paulo, o Governo Federal, o Le Monde Diplomatique Brasil, a UNESCO e a o Programa de Desenvolvimento da ONU. É epecialista em gestão de projetos sociais e culturais, mobilização de recursos e prestação de contas. Hoje atua como Diretora Geral do Instituto de Políticas Relacionais, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que realiza projetos em diversas áreas, voltados para os direitos humanos.

 

Vanessa Labigalini Vanessa Labigalini

Assistente Social pela PUC-SP, sociopsicodramatista pela Role Playing Pesquisa e Aplicação e radialista com experiência em variados programas de TV e rádio. Hoje atua como Diretora de Projetos e Comunicação no Instituto de Políticas Relacionais. Vanessa trabalhou como diretora e produtora de televisão e rádio durante vários anos, dirigiu o programa “A Descoberta do Mundo”, entre outros. Também coordenou programas e oficinas de role playing na cidade de São Paulo e foi responsável pela organização de 180 espaços que foram desenvolvidos para intercâmbios na área. Hoje é Diretora de Projetos e Comunicação do Instituto de Políticas Relacionais, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que realiza projetos em diversas áreas, voltados para os direitos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *