Retrospectiva Relacionais: Circuito Audiovisual 2016

O público que passou pelo Rio de Janeiro para acompanhar as Olimpíadas e Paraolimpíadas teve a oportunidade de conhecer grandes títulos que marcaram o cinema brasileiro. O Circuito Audiovisual – Brasil 2016 exibiu, entre 06 de agosto a 18 de setembro, mais de 100 filmes, entre documentários e ficção, curtas e longas, todos legendados em inglês.

A curadoria foi realizada pela jornalista Flávia Guerra, que teve a missão de representar todo o vigor e diversidade da produção cinematográfica nacional. A programação incluiu as histórias de potentes polos audiovisuais, como o de Pernambuco e do Ceará, passando pelo da Bahia, por Minas Gerais e pelo Rio Grande do Sul, sem esquecer São Paulo, Rio e Curitiba, que narram suas tradições, cultura e costumes regionais, sem perder a universalidade.

Uma programação tão extensa que acontece ao longo dos Jogos Olímpicos, não podia deixar de contas com os documentários do projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que resgatam a saga de grandes atletas que representaram o Brasil nos jogos e inspiraram novas gerações. São 47 documentários produzidos desde 2011 que construíram um legado da história do esporte para o país.

 Confira como foram as exibições pelos pontos espalhados pelo Rio de Janeiro, entre eles a Casa Brasil, o Cine Odeon e a Cinemateca do MAM.

 

 

E o Cine Cena itinerante, um caminhão com uma tenda climatizada que comporta 200 lugares e passeou com a programação por Iapi da Penha, Engenho Novo e Padre Miguel:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *