Evento Memória do Esporte Olímpico Brasileiro

 

Com 5 edições realizadas, o projeto Memória do Esporte Olímpico Brasileiro recebeu mais de 600 inscrições de projetos de filmes via seleção pública, aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil para contemplar um documentário de 26 minutos.
O objetivo é promover o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País nos jogos olímpicos.

Foram contemplados 47 documentários:
2011 -1ª edição 10 documentários
2012 – 2ª edição 10 documentários
2013 – 3ª edição 11 documentários
2014 – 4ª edição 09 documentários
2015 – 5ª edição 07 documentários

Chegamos à Olimpíadas de 2016 com todo acervo audiovisual olímpico desenvolvido com 47 documentários e estamos realizando um grande Mostra Nacional, exibição em TV aberta, TV Fechada, Cinemas, bem como, entrega de DVDs nas escolas e bibliotecas públicas.

O projeto é realizado o Instituto de Políticas Relacionais, patrocinado pela Petrobras, EBrasil Energia (Centrais Elétricas de Pernambuco- Epesa) e ESPN Brasil, com apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e Cinemateca Brasileira.

O projeto busca a aproximação entre a produção independente e a televisão aberta e fechada, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento de um acervo audiovisual e bem como alavancar o esporte por meio de difusão e divulgação das modalidades e sua prática pela população. O objetivo é promover o resgate da história dos grandes atletas que representaram o País nos jogos.

Para mais informações, siga:

twitterfaceyoutube

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *