Agosto no Relacionais

Tô na Rede Pará – Encontro Regional

1 Penúltimo “Pará Ler” de 2017! Em menos de um ano, o Tô na Rede, representado por Veridiana Negrini e Martha Lemos, percorreu o Estado, cresceu e se desenvolveu. Nesta semana, entre os dias 13 e 15 de setembro, acontece a edição em Breves, na Região do Marajó. Ao lado, o hino do município.

Tô na Rede Pernambuco – Formação
2 Dias 31 de agosto e 01 de setembro Adriana Ferrari, presidente da Febab, viajou ao Recife para ministrar o terceiro bloco de formação do Tô na Rede. A turma aprendeu sobre a Agenda 2030 e o papel das bibliotecas no cumprimento de seus objetivos. O bloco foi um sucesso absoluto!

Confira os depoimentos do pessoal sobre a experiência: https://www.relacionais.org.br/terceiro-bloco-de-formacao-advocacy-para-bibliotecas-com-adriana-ferrari/#more-3837 

 

IFLA Library Map

3 “Cadê o Brasil? A IFLA lançou ontem o Mapa Mundial das Bibliotecas, onde é possível encontrar dados sobre todos os tipos de bibliotecas. E logo, muitos questionaram: por que não há nada referente ao Brasil? A FEBAB fará um plano de ação para coletar os dados em nosso país.”

O texto acima é uma postagem da Federação Brasileira de Associação de Bibliotecários sobre o a nova ferramenta da IFLA. Nós do Relacionais vamos nos juntar a essa iniciativa e contribuir com os dados coletados ao longo do projeto Tô na Rede e outras parcerias. Fique de olho! Acesse o mapa: http://librarymap.ifla.org/map

Cavalo Baloubet

4 Morreu neste mês de agosto o cavalo Baloubet Du Rouet, de Rodrigo Pessoa, que foi ouro em Atenas em 2004. A dupla é tema do documentário No meio do caminho tinha um obstáculo, que o cineasta Cacá Diegues fez para o MEMÓRIA DO ESPORTE.

 

Para ficar por dentro das novidades do Relacionais: assine nossa News!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *