Projeto “Tô na Rede” moderniza biblioteca pública

(fonte: Informativo do Departamento Municipal de Cultura de São João da Boa Vista)

No último dia 23 de março foi assinado pela prefeitura o Termo de Parceria com o Instituto de Políticas Relacionais (IPR), que insere São João no projeto “Tô na Rede”, voltado à modernização de bibliotecas públicas.

Está previsto um trabalho de capacitação com funcionários da biblioteca, gestores culturais e líderes comunitários, com a duração de seis meses. O projeto também pretende melhorar a estrutura do local com equipamentos (computador, datashow, e-book, câmera) e todo um aparato para divulgação das atividades. O cronograma prevê a realização de um levantamento junto ao público, para identificar o modelo de biblioteca desejado pela população.

“A biblioteca do século 21 tem que ser um espaço de convivência onde a pessoa pode fazer o seu currículo para arrumar emprego, elaborar projetos, roda de leitura e até apresentação artística. A leitura tem que ser através de livros ou pela internet. Então, a tecnologia tem que estar a favor da população”, explica Daniela Greeb.

A Biblioteca Municipal Jaçanã Altair, instalada no Centro Cultural Pagu, terá parte do acervo transferida para os galpões da antiga Ceagesp, onde está sendo construído o Parque Urbano Municipal Espaço Jovem Osmar Garcia, no bairro São Benedito. O local será definido como Unidade I. Já a outra parcela do acervo permanecerá no Centro Cultural, programado para ser a Unidade II, tendo como serviço principal a consulta de periódicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *