Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Sair da Rua: Por quê e Para quê?
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Sair da Rua: Por quê e Para quê?

10 jun 2002 por em Todos os projetos

Agentes-de-Rua1-181x300

 

Trata-se de um diagnóstico dos serviços de atendimento à população em situação de rua. Isso ocorre por meio da “inversão de papéis in loco”: funcionários públicos se colocavam no lugar da população de risco/rua e o inverso em 33 locais em SP: albergues, casas de acolhida, ruas, viadutos com 2.000 pessoas.

Projeto realizado em parceria com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de São Paulo

As questões emergentes do atendimento à população em situação de rua e dos agentes sociais em relação à autonomia da saída da rua foram trabalhadas com objetivo de: sensibilizar agentes sociais a partir da temática “Sair da Rua: por quê e para quê?” para o 1º Congresso dos Agentes Sociais que Atuam com as Pessoas em Situação de Rua; Identificar as diferenças no atendimento à população em situação de rua dos diversos serviços (casa de convivência, abrigo especial, albergue, inserção produtiva, moradia provisória). Identificar as possibilidades de autonomia do usuário e do agente social para saída da rua; Mapear as cenas analisadoras dos usuários e dos agentes sociais nos diferentes serviços e Integração entre usuários e agentes sociais.


Relatório:

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *