Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Sair da Rua: Por quê e Para quê?
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Sair da Rua: Por quê e Para quê?

10 jun 2002 por em Todos os projetos

Agentes-de-Rua1-181x300

 

Trata-se de um diagnóstico dos serviços de atendimento à população em situação de rua. Isso ocorre por meio da “inversão de papéis in loco”: funcionários públicos se colocavam no lugar da população de risco/rua e o inverso em 33 locais em SP: albergues, casas de acolhida, ruas, viadutos com 2.000 pessoas.

Projeto realizado em parceria com a Secretaria da Assistência Social da Prefeitura Municipal de São Paulo

As questões emergentes do atendimento à população em situação de rua e dos agentes sociais em relação à autonomia da saída da rua foram trabalhadas com objetivo de: sensibilizar agentes sociais a partir da temática “Sair da Rua: por quê e para quê?” para o 1º Congresso dos Agentes Sociais que Atuam com as Pessoas em Situação de Rua; Identificar as diferenças no atendimento à população em situação de rua dos diversos serviços (casa de convivência, abrigo especial, albergue, inserção produtiva, moradia provisória). Identificar as possibilidades de autonomia do usuário e do agente social para saída da rua; Mapear as cenas analisadoras dos usuários e dos agentes sociais nos diferentes serviços e Integração entre usuários e agentes sociais.


Relatório:

 

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.