Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Empreendedor Local
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Empreendedor Local

10 mar 2004 por em Todos os projetos

OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Projeto Empreendedor Local foi uma experiência de cidadania e empreendedorismo do Programa Começar de Novo, que foi um dos componentes do eixo redistributivo da estratégia paulistana de inclusão social durante a gestão da Prefeitura de São Paulo, entre 2001 e 2004, responsável pelo combate à exclusão de pessoas desempregadas há mais de seis meses, com 40 anos ou mais, pertencentes a famílias de baixa renda.

O programa conferiu especial atenção à aquisição de competências e à ampliação de habilidades para a inclusão social de seus beneficiários, por meio da melhoria das condições de vida e criação de melhores oportunidades de trabalho. Foram priorizadas ações nas áreas da educação (ampliação da escolaridade), da tecnologia (inclusão digital) e da capacitação ocupacional em geral. Os participantes do programa receberam, durante o prazo de seis meses, auxílio no valor de até 100% do salário mínimo nacional vigente, seguro de vida coletivo e subsídio para despesas de deslocamento na prática das atividades de capacitação previstas.

O Programa Começar de Novo foi desenvolvido pelas organizações não-governamentais em dois módulos: básico e específico. Esse projeto foi realizado por meio de um curso que teve por objetivo contribuir para a elaboração, implementação e avaliação de projetos locais, de interesse coletivo e público, sendo desenvolvido na comunidade e apresentado para os parceiros locais (organizações sociais, públicas e privadas), tendo como meta final a geração e ocupação de renda para o desenvolvimento comunitário. Nosso desafio com o projeto foi o desenvolvimento de atividades caracterizadas como Formação Cidadã e de Capacitação Ocupacional e Aprendizagem em Atividades de Utilidade Coletiva em Empreendedorismo Local para 284 alunos nas regiões periféricas, localizados nas subprefeituras da cidade de São Paulo, distribuídos em oito turmas, sendo: uma turma de 34 alunos em Aricanduva, duas turmas de 35 participantes em Pirituba e cinco turmas de 36 alunos na Vila Maria/ Vila Guilherme.

Relatório publicado por Daniela Greeb e equipe.

Parceria Unesco e Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade – Prefeitura Municipal de São Paulo

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.