scs_chamada_conviteEspaços de participação, criativos e apoiados por tecnologias de recepção e transmissão de informação, são diferenciais nesse contexto e possibilitam o encontro de lideranças, grupos e indivíduos com vistas à socialização dos chamados bens tangíveis e intangíveis que produzem e difundem a informação, o conhecimento e os saberes.

Este projeto busca, a partir de um diagnóstico social local com o tema: “O que você pode fazer para ter uma feliz cidade?”, colaborar para fortalecer as redes de cidadania, da periferia ao centro da cidade de São Caetano do Sul, a partir de metodologias participativas e ferramentas inovadoras investindo na responsabilidade cidadã que dê visibilidade às necessidades locais e respostas a partir da própria comunidade. É a possibilidade de tornar visíveis talentos e habilidades de cidadãos capazes de intervir de forma espontâneo-criativa nas relações com e na cidade, tendo como foco a Ética e a Cidadania.

O projeto Cidade Cidadã foi desenvolvido localmente, em 15 bairros, na cidade de São Caetano do Sul no Estado de São Paulo.