Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Revista Bravo!
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Revista Bravo!

21 set 2016 por em Em andamento, Todos os projetos

A revista Bravo! está de volta. Um veículo que foi um disseminador sério e qualificado das artes por dezesseis anos.

Agora editada por um grupo de jornalistas e criadores independentes, a nova Bravo! parte da perspectiva de que tanto as mutações da arte como as do jornalismo têm de ser repensadas com coragem e com a desconfiança das velhas certezas.

O objetivo é transcender limites: a experiência se materializará em diferentes formatos e linguagens: digital, impresso, prêmio e tudo o mais que puder fazer a diferença no cenário cultural.

Na aparente contramão da história, escolhemos como caminho primeiro a profundidade: dossiês monotemáticos intensos na web, ligados a uma ideia que inspira e amarra as pautas escolhidas, desenhando, o que à semelhança das séries televisivas, chamamos de temporadas.

Manifesto Bravo!

Mudou o contexto, mudou a narrativa e, claro, a imaginação. E só o exercício criativo e o que dele resulta coloca todo mundo no mesmo lugar humanizado, mas nem sempre confortável.

O veículo é a BRAVO!, a revista que fez sentido há duas décadas porque já acreditava no que a gente continua acreditando: que só a arte é capaz de nos apontar um caminho, para depois a gente se perder nele, é claro.

A arte transbordou as fronteiras, todo o ecossistema de produção e distribuição mudou, assim como os filtros de validação do fazer artístico. O século 20 gradualmente dissolveu os cânones, o século 21 vem para refundá-los de outra perspectiva. Não há mais régua suficiente para dar o real tamanho das coisas.

A nova Bravo! parte da perspectiva de que tanto as mutações da arte como as do jornalismo têm de ser repensadas com coragem e com desconfiança das velhas certezas.

A Bravo! volta para avançar o olhar para as fronteiras do fazer artístico, dar acesso à nova arte, dialogar com os artistas e com o público que consome arte, debater tendências.

O objetivo é transcender limites: a experiência se materializa agora em diferentes formatos e linguagens.

Na aparente contramão da história, escolhemos como caminho primeiro a profundidade: dossiês monotemáticos intensos, ligados a uma ideia que inspira e amarra as pautas escolhidas, desenhando, o que à semelhança das séries televisivas, chamamos de temporadas.

A primeira temporada trata da Incertitude, considerando que incerteza e atitude estão na base de todo empreendimento intelectual do nosso tempo. Seis temas vão compor esta primeira alegoria.

A cada quinze dias lançamos um episódio e em três meses encerramos a temporada e iniciamos outra, com novo conceito.

O nosso trabalho diário será o da curadoria e seleção do que melhor se produzir no campo da cultura, no Brasil ou além.

Vamos seguir nessa estrada desprovidos de convicções.

A aposta é que o novo não é mais o último lançado, mas antes o não conhecido.

O convite é para adentrarmos nesse vórtice de mãos dadas.

 

 

Para conhecer melhor o conteúdo, acesse o site: www.bravo.vc

Contato: bravo@bravo.vc

Siga:

twitterfaceinstagramyoutube

Ello, Medium

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Octagon polygon replica watches shop dial design, unlike the traditional replica watches watch shape, wearing a watch can rolex replica also wear their watches uk own personality.