Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Biblioteca 2030
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Biblioteca 2030

25 out 2017 por em

biblioteca2030O mais novo projeto do Instituto de Políticas Relacionais une o sucesso do Tô na Rede com as ações da Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

A proposta da Biblioteca 2030 parte do princípio de que “A biblioteca pública é um agente essencial para a promoção da paz e do bem-estar espiritual nas mentes dos homens e das mulheres”, como coloca o Manifesto da IFLA/Unesco sobre Bibliotecas Públicas, além de “enquanto força viva para a educação, a cultura e a informação”.

Este projeto é uma evolução do Tô na Rede no sentido de melhorar e aumentar o engajamento das bibliotecas para que elas possam servir às necessidades de informação e comunicação de suas comunidades. O objetivo do projeto será oportunizar o debate de temas relevantes e atuais nas áreas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, além de viabilizar a troca de experiências e valorização de boas práticas na gestão pública e também da sociedade civil  organizada.

Trabalhamos para que a biblioteca seja um espaço público de encontro para os cidadãos, a partir da demanda local e de celebração da diversidade cultural reconhecida como o caminho para a melhor convivência. 

As ações do projeto, alinhadas à Agenda 2030, ao Plano Nacional de Cultura e ao Plano de Leitura e Escrita, consistem de um MOB Escuta, as formações do Tô na Rede, MOBs Regionais, MOBs Estaduais, Prêmio Biblioteca 2030, MOB Nacional – para, ao fim, formarmos uma rede articulada de bibliotecas públicas do Brasil.

Bibliotecas são instituições fundamentais para alcançar os objetivos da ONU que englobam o desenvolvimento econômico, ambiental, social e cultural.

linha do tempo

“Nada mudará se as pessoas não se envolverem em suas comunidades” – Barack Obama

2 Comments:

  1. Clécio Oliveira 26 outubro, 2017 Responder

    Numa única palavra: bravos!

  2. Márcia 28 outubro, 2017 Responder

    Como novo ser em que venho me tornando depois de participar do Tô na Rede, Pernambuco, não posso deixar de vibrar com a expectativa de um mundo melhor, bem como de alimentar a crença no êxito da Agenda 2030!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.