Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Biblioteca 2030
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Biblioteca 2030

25 out 2017 por em

biblioteca2030O mais novo projeto do Instituto de Políticas Relacionais une o sucesso do Tô na Rede com as ações da Agenda 2030 de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

A proposta da Biblioteca 2030 parte do princípio de que “A biblioteca pública é um agente essencial para a promoção da paz e do bem-estar espiritual nas mentes dos homens e das mulheres”, como coloca o Manifesto da IFLA/Unesco sobre Bibliotecas Públicas, além de “enquanto força viva para a educação, a cultura e a informação”.

Este projeto é uma evolução do Tô na Rede no sentido de melhorar e aumentar o engajamento das bibliotecas para que elas possam servir às necessidades de informação e comunicação de suas comunidades. O objetivo do projeto será oportunizar o debate de temas relevantes e atuais nas áreas do livro, leitura, literatura e bibliotecas, além de viabilizar a troca de experiências e valorização de boas práticas na gestão pública e também da sociedade civil  organizada.

Trabalhamos para que a biblioteca seja um espaço público de encontro para os cidadãos, a partir da demanda local e de celebração da diversidade cultural reconhecida como o caminho para a melhor convivência. 

As ações do projeto, alinhadas à Agenda 2030, ao Plano Nacional de Cultura e ao Plano de Leitura e Escrita, consistem de um MOB Escuta, as formações do Tô na Rede, MOBs Regionais, MOBs Estaduais, Prêmio Biblioteca 2030, MOB Nacional – para, ao fim, formarmos uma rede articulada de bibliotecas públicas do Brasil.

Bibliotecas são instituições fundamentais para alcançar os objetivos da ONU que englobam o desenvolvimento econômico, ambiental, social e cultural.

linha do tempo

“Nada mudará se as pessoas não se envolverem em suas comunidades” – Barack Obama

2 Comments:

  1. Clécio Oliveira 26 outubro, 2017 Responder

    Numa única palavra: bravos!

  2. Márcia 28 outubro, 2017 Responder

    Como novo ser em que venho me tornando depois de participar do Tô na Rede, Pernambuco, não posso deixar de vibrar com a expectativa de um mundo melhor, bem como de alimentar a crença no êxito da Agenda 2030!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Octagon polygon replica watches shop dial design, unlike the traditional replica watches watch shape, wearing a watch can rolex replica also wear their watches uk own personality.