Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Ministra da Cultura Marta Suplicy participa da abertura do RioContentMarket

16 maio 2012 by In Notícias
Tags:

Abertura do evento na noite desta terça-feira (19) contou também com a presença de Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE

Na noite desta terça-feira (19), a ministra Marta Suplicy participou da abertura do RioContentMarket, evento que movimenta o setor Audiovisual no Brasil.

Em sua fala, a ministra Marta Suplicy elogiou o evento, ressaltou o momento em que vive o Brasil e a importância do audiovisual para o país: “estou muito feliz em estar aqui hoje por tudo o que vem acontecendo. Esse é o momento certo. O Brasil está com o mercado interno crescente, e externamente, mais forte do que jamais estivemos. O que me encanta em eventos como este é que tenho a clara percepção de que um país é feito por várias qualidades, dentre elas o Soft Power, e nada melhor para criar a imagem de uma país do que o audiovisual. Se podemos acontecer no futebol, na praia e em todas as lindezas que temos, o audiovisual tem uma capacidade de inserção muito mais forte do que qualquer outro instrumento que a gente possa pensar.”

Além da ministra da Cultura, também participaram Paulo Bernardo – ministro das Comunicações, Marco Altberg – presidente da ABPITV (Associação Brasileira dos produtores independentes de TV, Rogério Belini da APEX, Leopoldo Nunes secretário da SAv (Secretaria de Audiovisual), Manoel Rangel – presidente da ANCINE, entre outros. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o Prefeito da cidade, Eduardo Paes, foram representados por Ricardo Luiz Rocha Cota – subsecretário de comunicação social do RJ e Sérgio Sá Leitão – secretário municipal de cultura e economia criativa do RJ, respectivamente.

 

RioContentMarket

O evento, que chega em sua 3ª edição neste ano, tem adesão nacional e internacional e reúne pessoas ligadas ao setor audiovisual, promovendo debates, negócios, estimulando inovação e parcerias para o setor. Participam produtoras, canais, programadoras, operadoras do Brasil e de dezenas de outros países, além do governo brasileiro por meio do ministério da Cultura.

Para o setor Audiovisual brasileiro, o RioContentMarket é uma oportunidade de gerar contratos de filmes, de co-produções e de prospecção sobre as possibilidades de negócios com o Brasil. A participação do MinC se dá através da SAv (Secretaria do Audiovisual), que é uma das patrocinadoras tradicionais do evento. A SAv também participa do evento com o Espaço Lab, dedicado ao experimentalismo e à formação.
A ministra Marta encerrou sua participação falando sobre a disposição do MinC em contribuir com o crescimento do setor: “O ministério da Cultura estará junto em todos os fatos importantes para consolidar e ajudar a crescer o audiovisual no Brasil”
O RioContentMarket acontece até sexta-feira, 22. Confira a programação em: http://www.riocontentmarket.com.br/2013/programacao/grade-de-programacao

About the Author:

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.