Ministra da Cultura Marta Suplicy participa da abertura do RioContentMarket

Abertura do evento na noite desta terça-feira (19) contou também com a presença de Manoel Rangel, diretor-presidente da ANCINE

Na noite desta terça-feira (19), a ministra Marta Suplicy participou da abertura do RioContentMarket, evento que movimenta o setor Audiovisual no Brasil.

Em sua fala, a ministra Marta Suplicy elogiou o evento, ressaltou o momento em que vive o Brasil e a importância do audiovisual para o país: “estou muito feliz em estar aqui hoje por tudo o que vem acontecendo. Esse é o momento certo. O Brasil está com o mercado interno crescente, e externamente, mais forte do que jamais estivemos. O que me encanta em eventos como este é que tenho a clara percepção de que um país é feito por várias qualidades, dentre elas o Soft Power, e nada melhor para criar a imagem de uma país do que o audiovisual. Se podemos acontecer no futebol, na praia e em todas as lindezas que temos, o audiovisual tem uma capacidade de inserção muito mais forte do que qualquer outro instrumento que a gente possa pensar.”

Além da ministra da Cultura, também participaram Paulo Bernardo – ministro das Comunicações, Marco Altberg – presidente da ABPITV (Associação Brasileira dos produtores independentes de TV, Rogério Belini da APEX, Leopoldo Nunes secretário da SAv (Secretaria de Audiovisual), Manoel Rangel – presidente da ANCINE, entre outros. O Governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e o Prefeito da cidade, Eduardo Paes, foram representados por Ricardo Luiz Rocha Cota – subsecretário de comunicação social do RJ e Sérgio Sá Leitão – secretário municipal de cultura e economia criativa do RJ, respectivamente.

 

RioContentMarket

O evento, que chega em sua 3ª edição neste ano, tem adesão nacional e internacional e reúne pessoas ligadas ao setor audiovisual, promovendo debates, negócios, estimulando inovação e parcerias para o setor. Participam produtoras, canais, programadoras, operadoras do Brasil e de dezenas de outros países, além do governo brasileiro por meio do ministério da Cultura.

Para o setor Audiovisual brasileiro, o RioContentMarket é uma oportunidade de gerar contratos de filmes, de co-produções e de prospecção sobre as possibilidades de negócios com o Brasil. A participação do MinC se dá através da SAv (Secretaria do Audiovisual), que é uma das patrocinadoras tradicionais do evento. A SAv também participa do evento com o Espaço Lab, dedicado ao experimentalismo e à formação.
A ministra Marta encerrou sua participação falando sobre a disposição do MinC em contribuir com o crescimento do setor: “O ministério da Cultura estará junto em todos os fatos importantes para consolidar e ajudar a crescer o audiovisual no Brasil”
O RioContentMarket acontece até sexta-feira, 22. Confira a programação em: http://www.riocontentmarket.com.br/2013/programacao/grade-de-programacao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *