Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Prêmios
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Prêmios

logo IAP IAP (IFLA) – Em 2017 o Instituto de Políticas Relacionais recebeu em parceria com a Federação Brasileira Associações Bibliotecários (FEBAB) um prêmio do International Advocay Programme da IFLA para realizarmos encontros em defesa das bibliotecas e e divulgar a Agenda 2030 entre profissionais, através de documentos que poderiam ser usados localmente em suas comunidades. Inicialmente, planejávamos atingir 40 pessoas em cada oficina e 100 on-line, mas acabamos superando esse objetivo chegando a 4419 pessoas, além das interações on-line. Isso foi possível devido ao nosso trabalho com metodologia participativa e em redes. De maio a dezembro, viajamos por todo Brasil participando e organizando reuniões, foram mais de 20 encontros em capitais estaduais, no interior do Pará – onde estava o projeto Tô na Rede – e no 27º Congresso Brasileiro de Ciências da Biblioteca, Documentação e Ciência da Informação. Essas reuniões nos permitiram discutir o conteúdo da Agenda e do livro “Acesso e oportunidade para todos” da IFLA que a FEBAB já havia traduzido, bem como responder perguntas e encorajar o debate e a divulgação on-line do projeto de defesa pelos profissionais.
iber 600x200 IBERBIBLIOTECAS – O programa Iberbbliotecas, liderado pela Secretaria-Geral Ibero-Americana, SEGIB, e coordenado pelo Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina e Caribe, realiza anualmente um concurso com o objetivo de consolidar as bibliotecas públicas como espaços de livre acesso à informação e à leitura, de trabalhar pela inclusão social e de contribuir para a qualificação da educação e do desenvolvimento. O recurso desse prêmio possibilitou a interiorização do projeto Tô na Rede para todo Pará que até então só acontecia em Belém. Ao longo de 2017, chegamos aos 144 municípios do Estado através de encontros regionais e o diagnóstico das bibliotecas públicas. Foram seis encontros regionais “Pará Ler”, promovidos pela Fundação Cultural do Pará, em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais e o Iberbibliotecas, nos municípios das  regiões de integração de maio a outubro de 2017: Bragança , Santa Maria, Oriximiná, Rio Maria, Breves e Vitória do Xingu. Além disso, em julho de 2017 o Instituto de Políticas Relacionais selecionou 10 pesquisadores locais para coletar esses dados. Eles viajaram durante de agosto e setembro, para conversar com bibliotecários, funcionários e, claro, a comunidade e observar a situação de cada biblioteca. Esta é uma ferramenta garantirá a sustentabilidade das informações de qualidade e de propostas de políticas públicas para bibliotecas do estado do Pará. Em dezembro, todo esse processo de interiorização foi premiado pelo Instituto Pró-Livro na categoria ONGS. O Prêmio tem por objetivo homenagear organizações, em âmbito nacional, pelas ações de fomento à leitura.
prmiados-IPL INSTITUTO PRÓ-LIVRO – Em dezembro, todo esse processo de interiorização foi premiado na 2ª edição do Retratos da Leitura, pelo Instituto Pró-Livro na categoria ONGS. O Prêmio tem por objetivo homenagear organizações, em âmbito nacional, pelas ações de fomento à leitura. Confira a entrevista de Veridiana Negrini e Denise Franco.
biblioteca2030 BIBLIOTECA 2030 – Em dezembro de 2017, o Instituto de Políticas Relacionais e a Fundação Cultural do Pará deram, às seis bibliotecas que se destacaram no Diagnóstico das Bibliotecas Públicas Municipais do Estado do Pará, o Prêmio Biblioteca 2030. A premiação reconheceu projetos que conectam as comunidades com a informação e que se inspiram nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

As bibliotecas contempladas foram: Biblioteca Pública Municipal Miguellina Bitencourt de Araújo de Abaetetuba; Biblioteca Pública Municipal Eustórgio Miranda de Breves; Biblioteca Pública Municipal Eneas Cavalcante de Oriximiná; Biblioteca Pública Municipal Wesley Viana de Moura de Redenção; Biblioteca Pública Municipal Desembargador Wilson Marques de Tomé Açu; Biblioteca Avertano Rocha de Belém

Wig female long hair wigs curly hair, big waves fluffy, natural remy hair extensions sweet, shaved face, net cheap hair extensions red cute Korean air bangs, natural human hair wigs realistic wig set.