Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Circuito Audiovisual Brasil 2016
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Circuito Audiovisual Brasil 2016

20 set 2016 por em Todos os projetos
:

 

Uma programação que exibiu mais de 100 produções, incluindo mais de 50 filmes que representam a diversidade do cinema brasileiro e 47 documentários da Memória do Esporte Olímpico Brasileiro, que resgatam a saga de grandes atletas por vários pontos da capital carioca .

O grande desafio do Circuito Audiovisual – Brasil 2016 foi montar uma programação que incluiu os mais diversos filmes nacionais produzidos em períodos distintos e que representam a diversidade, o vigor e o caráter do cinema brasileiro ao público que passou pelo Rio de Janeiro de 06 de agosto a 18 de setembro, período em que a cidade recebe as Olimpíadas e as Paralimpíadas e visitantes dos mais diversos países, culturas e idiomas. 

20160811_105651
Para traçar um desenho da produção audiovisual do País, o Circuito Audiovisual- Brasil 2016 apresentou longas, médias e curtas-metragens produzidos em diversas fases do cinema brasileiro. Das Chanchadas da Atlântida ao Cinema Novo, passando pelo Cinema da Retomada, surgido em meados dos anos 1990 e consolidado nos anos 2000, o audiovisual nacional sempre teve caráter eclético e retratou momentos diferentes vividos pelo Brasil e por seu povo.

Nas últimas duas décadas, a produção nacional nunca esteve tão diversificada, com polos regionais cada vez mais fortes e criativos. Para completar a programação, o Circuito contou com os documentários do Memória do Esporte Olímpico Brasileiro que resgatam a saga de grandes atletas que representaram o Brasil nos jogos e inspiraram novas gerações. São 47 documentários produzidos desde 2011 que deixaram um legado para o País e para nossa história!


É o vigor do cinema que vai de Norte a Sul e conta as histórias de potentes polos audiovisuais, como o de Pernambuco e do Ceará, passando pelo da Bahia, por Minas Gerais e pelo Rio Grande do Sul, sem esquecer São Paulo, Rio, Curitiba. Produções que narram histórias regionais, sem perder a universalidade.


É este cinema, que alcança cada vez mais projeção nos mais prestigiados festivais e mercados do mundo, que inova e se renova, que o espectador do Rio 2016 teve a oportunidade de descobrir.

A mostra foi organizada pelo Instituto de Políticas Relacionais, com apoio da Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (Minc).

 

Programação completa:

 

 

         
                Realização:                              Patrocínio:                                      Apoio:

logo_relacionais_ok      petrobras  sem_t_tulo_convertedmarcagovernofederal

 

 

 

 

Para mais informações:

facebook.com/circuitoaudiovisual

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Octagon polygon replica watches shop dial design, unlike the traditional replica watches watch shape, wearing a watch can rolex replica also wear their watches uk own personality.