Notice: Undefined index: HTTP_ACCEPT_LANGUAGE in D:\Web\Dualtec-STD\relacionais\relacionais.org.br\www\index.php on line 49  Relacionais » Terceiro bloco de formação: Advocacy para bibliotecas, com Adriana Ferrari
Call us toll free: +55 11 3063 2464
Top notch Multipurpose WordPress Theme!
Call us toll free: +55 11 3063 2464

Terceiro bloco de formação: Advocacy para bibliotecas, com Adriana Ferrari

05 set 2017 by In Notícias

c7baf0c7-3e33-42ce-86f3-ab705dedb5a3Veja os depoimentos dos participantes do Tô na Rede Pernambuco sobre a formação dada por Adriana Ferrari nos dias 31 de agosto e 01 de setembro. A facilitadora é a atual presidente da FEBAB (Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários) e viajou ao Estado a convite do Tô na Rede para falar sobre Advocacy para bibliotecas e Agenda 2030 da ONU. 

 

Fábio Maranhão (Jalu)

Agradeço a Adriana pelo módulo esclarecedor e produtivo. Foi uma grande sacada do Tô na Rede atrelar os objetivos da Biblioteca à Agenda 2030 com os objetivos do milênio. Advocacy profissional ensinado com maestria.  Parabéns Adriana e toda equipe do Tô na Rede,  vocês são feras e estão deixando a gente fera também!

 

Marta Diniz

Retornando à rede e muito feliz ao ler os maravilhosos comentários sobre o módulo desenvolvido por Adriana Ferrari, excelente e dedicada profissional, além de ser uma pessoa encantadora, criativa, visionária e extrovertida. O Advocacy realmente pode ser a rede do bem,  se nosso plano de ação for baseado em estratégias que nos levem a valorizar as pessoas.  Agora é colocar a mão na massa, repensar o trabalho que já realizamos e recriar (ou até mesmo criar) com toda contribuição que foi apresentada por Adriana Ferrari. Somos capazes de tornar nossas Bibliotecas vivas e  vibrantes  que priorizem  e contribuam com a formação cidadã. Obrigada Adriana Ferrari por mexer com nossa cabeça.

 

Williany Pimentel

Neste módulo adquirimos mais um degrau de conhecimento, aprendendo de forma profunda e estratégica o que já vínhamos fazendo para aumentar a conscientização de uma biblioteca mais atuante. Obrigada querida Adriana Ferrari por contribuir com suas experiências em nossa formação.

 

Jocilene

É, realmente esse módulo foi incrivel, Adriana Ferrari trouxe para nós toda desenvoltura e estratégia para que possamos construir uma rede de Advocacy em defesa da biblioteca viva e atuante. Saímos mais fortes, com propostas e ideias para atuar de modo planejado e estratégico para alcançar os resultados almejados, para que possamos conseguir pessoas que advogam em defesa da biblioteca. Parabéns, Adriana Ferrari por nos possibilitar tamanho aprendizado e reflexões.

 

Márcia Vicente

Professora Adriana Ferrari, boa tarde. O módulo ministrado nos deu a oportunidade de fazermos uma avaliação, dentro de nossa realidade específica, comparando as ações que timidamente já praticamos e estamos alinhando dentro deste conceito, desde o nosso primeiro contato com o projeto Tô na Rede, com o verdadeiro conceito de Advocacy. Nos passou o conhecimento técnico, ou seja, uma ferramenta de amadurecimento e crescimento de uma forma sistêmica  em que passamos a ter a visão de um todo e a ampliação  do nosso ponto de vista, a medida que nos favoreceu um olhar diferente sobre as possibilidades de identificarmos nossos parceiros e as técnicas de atingirmos este objetivo, com a elaboração de  um plano de ação bem estruturado. Foi mais uma oportunidade de identificarmos nossos pontos de melhoria e de recebermos uma injeção de incentivo e motivação, acima de tudo e por entendermos que estamos no caminho certo. Pela primeira vez a nossa equipe tem a oportunidade de participar de um treinamento focado no desenvolvimento técnico profissional e, com certeza enfrentando muitas dificuldades. Ainda temos muito a aprender, a assimilar e a melhorar, seja com relação aos conceitos, seja pela necessidade de  colocá-los em prática, mas de uma coisa já temos a certeza: a cada encontro levamos para casa uma bagagem que desconhecíamos, mas de um valor imensurável e infinito.  Nosso muito obrigada e nosso parabéns pela forma criativa, pelo domínio, preparo técnico e acima de tudo pela visão sistêmica que nos favoreceu em seus ensinamentos. Seja sempre bem-vinda. Um grande abraço.

 

Tereza Marinho

A palavra que representa este módulo foi “Empoderamento”. Empoderamento de informações sobre o que é e como realizar o Advocacy, de estratégias para montarmos nossos planos de ação e com a sua maestria, Adriana nos conectou a discussões que acontecem em todo o Mundo, nos chamando a repensar sobre uma nova Biblioteconomia. Parabéns Adriana Ferrari, um enorme prazer em conhece-la e escuta-la.

 

Marcinha

Fazer militância por bibliotecas de qualidade não é fácil, e daí? Se podemos instrumentalizar nossas convicções com um plano de ação coerente! Adriana nos apresentou muito além do que foi proposto o módulo. Saímos mais fortes, com os pés no chão e a cabeça nas estrelas. Podemos e devemos sonhar e lutar por bibliotecas vivas. A cartilha da IFLA -Acesso e oportunidade para todos, exemplifica ações capitaneadas por bibliotecas ao redor do mundo. Conhecer o trabalho dessas bibliotecas só fazem aumentar nossa paixão. 2030 é agora! Vamos pautar nosso trabalho com os ODS e transformar nosso mundo.

 

Fernanda Santos

A cada módulo crescemos mais. Esse com Adriana foi extremamente rico, cheio de dicas importantes e com materiais norteadores para a defesa de nossas Bibliotecas. Obrigada, Adriana Ferrari.

 

Erenir Paixão

Todos os módulos foram bons, mas esse em especial nos ensinou a como chegar até nossos gestores e parceiros para defender e angariar recursos para nossas bibliotecas. Acho que já praticávamos Advocacy, só que de uma forma tímida, menos convincente. Esse módulo nos ajudou muitíssimo a sermos mais ousadas, a defender as necessidades de nossas Bibliotecas, a aproveitar as oportunidades que surgirem. Brigadinha Adriana Ferrari pelo excelente módulo.

 

Deborah Echeverria

Adorei Adriana! Os encontros com ela nos trouxeram informações muito importantes, ampliaram nossos horizontes! Muito obrigada.

About the Author:

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *