QUEM SOMOSXXNOSSA HISTÓRIAXX POLÍTICA DE GRUPOXXGESTÃO DE PROJETOSXXGESTÃO DOCUMENTALXXPROJETOS REALIZADOS
 
 

QUEM SOMOS

O Instituto de Políticas Relacionais é qualificada como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - OSCIP (Lei 9.790, de 23 de março de 1999) -, criado em setembro de 2004.

Temos como princípio a política da inclusão e o fortalecimento da organização da sociedade civil considerando seus aspectos econômicos, sociais e suas diferentes culturas. Trabalhamos com grupos, que é o lugar onde as pessoas podem se posicionar, discutir e produzir novas soluções. Estimulamos a criação de um espaço para que as diferenças apareçam e os conflitos sejam evidenciados, provocando um constante questionamento de nossas ações, disparando movimentos de reflexão e flexibilidade, fortalecendo o exercício da cidadania e a formação de redes.

NOSSA PROPOSIÇÃO

Em toda relação está sempre acontecendo uma política, nem sempre consciente ou desejada pelos atores, mas gerada pela subjetividade dominante. Buscar a percepção e a consistência entre valores, linguagem e ações é uma produção no sentido da afirmação da Vida, seja qual for a sua expressão, a micro política articulada a macro política. O locus principal de nossas ações é a RELAÇÃO, pautada em três pilares: ÉTICA – POLÍTICA - ESTÉTICA.

Nosso trabalho é fazer compreender e transformar as diferenças numa política de inclusão através de métodos que facilitam a compreensão do drama e dos conflitos.

Grupo é o lugar do conflito, nesse sentido é o lugar onde as pessoas podem se posicionar, discutir, criar novas soluções, redes de sustentação, e, portanto, exercitar a cidadania, assumindo a responsabilidade da produção coletiva. É também o lugar das diferenças, onde a transferência é trabalhada e re-significada, propiciando as pessoas que se responsabilizem pela produção de suas relações e ações.

O nosso trabalho é fazer compreender a existência da intercessão da geopolítica com a geografia mental e como isso se expressa nas relações. Transformar as diferenças numa política de inclusão através de métodos que facilitam a compreensão do drama e dos conflitos. Por meio de uma política de grupo, trabalhamos no sentido de re-significar essas articulações para conquistar uma cidadania plena.

IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE

Razão Social: Instituto de Políticas Relacionais

Endereço: Rua Araújo, 124 Complementos: 2º andar Bairro: Centro
Cidade / UF: São Paulo CEP: 01220 - 020

Telefone: 11 9187 4050 E-mail: daniela@relacionais.org.br

Responsável: Daniela Nogueira Greeb

Cargo: Diretora Presidente

Data de Fundação: 25 de setembro 2003 C.N.P.J. 06.025.208/0001-41

Área de Atuação: Cidadania, Cultura e Educação